Fies: sistema trava e alunos encaram longas filas

0
Vários alunos tentaram aditar suas inscrições no Fies e encararam grandes filas (Foto: whatsapp) 

Nesta quinta-feira, 19, vários estudantes tentaram fazer o aditamento da confirmação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), mas se viram impedidos devido ao travamento do sistema. O resultado do problema foi a criação de longas filas em um dos pátios da Universidade Tiradentes (Unit) e estudantes impacientes com o episódio.

A assessoria de comunicação da Unit informou que o sistema do Fies não funciona desde janeiro e que retornou à normalidade nesta terça-feira, 19, e que, devido à ansiedade dos alunos, muitos estudantes tentaram fazer o aditamento da confirmação do contrato hoje. Ainda segundo a assessoria, o sistema novamente apresentou falhas, o que prejudicou o aditamento dos estudantes nesta quinta-feira.

A Unit explicou que os erros do sistema são problemas que não podem ser corrigidos pela instituição, já que se trata de um sistema federal. A assessoria esclareceu ainda que se trata de um problema nacional a situação do Fies, não exclusiva de Sergipe ou dos alunos da Universidade Tiradentes.

Para tentar evitar novas filas, a assessoria explica que a Unit criou um cronograma próprio para acelerar o processo de aditamento dos estudantes, Os alunos que ainda não conseguiram aditar suas inscrições podem até o dia 30 de março fazer o processo em diversos horários.

A assessoria de comunicação explica ainda que todos os alunos que são do Fies na Unit estão matriculados em sala de aula. Segundo a ascom, os alunos foram matriculados antes mesmo da volta do funcionamento do sistema, o que faz com que os estudantes possam estudar normalmente desde o início do período.

O prazo federal para o aditamento da confirmação do contrato do Fies vai até o dia 30 de abril.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais