Fila cresce para garantir matrícula no Atheneu

Quarenta pessoas já estão na lista organizada pelas próprias famílias (Fotos: Portal Infonet)

Wellington está desde ontem na fila

João Pedro está desde quinta-feira na fila

Andreia está guardando a vaga da prima

Acampadas desde a última quinta-feira, várias pessoas estão nas instalações do Colégio Atheneu para garantir uma vaga entre as matrículas que estão sendo disponibilizadas para o novo ano letivo. A fila está crescendo, mas as matrículas serão realizadas somente nesta segunda-feira, 23.

Pais, irmãos e primos estão dia e noite no Atheneu para que todo mundo consiga uma das 200 vagas que o colégio está ofertando. Um desses familiares é Wellington Melo, de 20 anos, que está acampado para conseguir vaga para o irmão.

“Estou aqui desde 19h20 de ontem. A gente vai tentando se virar, traz comida, colchão de casa e dorme aqui. Estamos nos organizando em uma lista para, quando chegar segunda-feira, não ter tumulto”, explicou o rapaz.

A lista organizada pelos familiares já chega a quarenta pessoas. João Pedro Santos, de 16 anos, já estuda no Atheneu, mas está na fila para conseguir vaga para sua irmã. “A gente já se conhece aqui, vamos nos ajudando para todo mundo conseguir a sua vaga”, disse o garoto.

Andreia Mendes conta que as famílias trocam mensagens via redes sociais para facilitar a comunicação com os que já estão na fila. “Criamos um grupo e vamos atualizando sobre como está a situação. Fica mais fácil pra todo mundo”, falou a jovem que guarda a vaga para a prima.

Por Helena Sader e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais