FNDE lança edital para compra de ônibus escolares

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou edital de pregão eletrônico para registro de ônibus escolares de 23, 31 e 44 lugares, a serem adquiridos por estados e municípios, por meio de financiamento do Programa Caminho da Escola.

 

O início do pregão está marcado para o dia 10 de dezembro, às 9h30 (horário de Brasília), e o registro de preços terá validade de um ano. Neste prazo, Estados e municípios devem se habilitar para obter o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibilizou uma linha de crédito de R$ 300 milhões, dinheiro suficiente para a aquisição de 3 mil ônibus.

 

Os ônibus a serem adquiridos deverão ser adaptados à zona rural. Alguns veículos também deverão ter plataforma elevatória, espaço reservado para cadeiras de rodas e sistema de retenção destas cadeiras, para transporte de alunos com deficiência. Com a linha de crédito do Caminho da Escola também será possível a compra de embarcações para atender a estudantes residentes em áreas ribeirinhas e de orlas marítimas de todo o país.

 

Com informações do FNDE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais