Formação do projeto Árvore de Livros acontece nesta quinta-feira, 1°

0

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), realizará na próxima quinta-feira, 1°, às 17h, uma formação online com a equipe da Árvore de Livros direcionada a professores e estudantes que lecionam e estudam a 3ª série do Ensino Médio, independentemente da modalidade ou programa, etapas finais da Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio (EJAEM) e Educação Profissional.

A mediação ficará a cargo da professora e diretora do DED, Ana Lúcia Lima, e será transmitida pelo canal da Árvore no YouTube, por meio do link  http://bit.ly/formacao_SE.

A plataforma Árvore de Livros movimenta o cenário de leitura digital do Brasil e ajuda escolas de todo o país a semearem a leitura. Para entender como funciona, a formação vai mostrar o melhor da plataforma, como navegar no acervo e quais são os recursos pedagógicos que ela oferece para ajudar na rotina e planejamento de leituras.

A ferramenta também está disponível no Portal Estude em Casa para professores e estudantes, e pode ser acessada gratuitamente. Além disso, para se ambientar com a plataforma é recomendável conhecê-la no site https://www2.arvoredelivros.com.br/

“A formação inicial é o primeiro momento para empoderar os educadores e equipe gestora sobre as funcionalidades e possibilidades da plataforma”, afirma a assessora do DED, Jociela Moraes. “Para além de apresentar todas as questões técnicas disponíveis na ferramenta, nossa equipe pedagógica especializada irá pontuar temas relacionados à formação leitora, leitura para ingresso no ensino superior e muito mais. Esse marca o primeiro momento de capacitação para que a ferramenta se torne efetiva pelos mediadores do conhecimento e se torne efetiva para toda a comunidade escolar”, concluiu.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais