Fórum de Educação Inclusiva começa nesta terça-feira

O Departamento de Educação da Secretaria de Estado de Educação (SEED) realiza nesta terça-feira, 11, e na quarta-feira, 12, o I Fórum de Educação Inclusiva de Sergipe, no auditório do Sest/Senat. O evento contará com a presença do secretário, professor José Fernandes de Lima.

Com o objetivo de apresentar e discutir proposições para o estabelecimento da política de Educação Inclusiva do Estado de Sergipe, o fórum é direcionado a professores que atuam na educação especial, técnicos da SEED e representantes do Ministério Público, do Conselho Tutelar, do Conselho da Pessoa com Deficiência, do Serviço de Psicologia aplicada da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Centro de Atendimento Psicossocial da Universidade Tiradentes (UNIT) e representantes do Centro de Práticas em Psicologia da Faculdade Pio Décimo. 

Nos dois dias de atividades, serão realizados palestras e grupos de trabalho. As palestras terão como temas ‘A política do MEC sobre a Educação Inclusiva”, ministrada pela Kátia Aparecida Marangon Barbosa, Coordenadora Geral de Políticas Pedagógicas de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC), e ‘Diagnóstico da Política de Educação Ambiental do Estado de Sergipe”, pela mestra Chrystiane Toscano, assessora-técnica do Departamento de Educação Física.

Já os grupos de trabalho (GT”s) discutirão questões como ‘Escolas Especiais no Processo de Inclusão”, ‘Diagnóstico e Inclusão”, ‘Apoios Educacionais Especializados” e ‘Acessibilidade ao Processo Educacional”. Ao término do fórum, os participantes apresentarão as propostas dos GT”s. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais