Fórum de Educação para Estudantes acontece nesta terça

Acontece nesta terça-feira, 16, no Espaço Emes, em Aracaju, o I Fórum de Educação para Estudantes. O evento pretende reunir mais de mil alunos das escolas estaduais de Sergipe. As inscrições devem ser feitas nos grêmios de cada unidade de ensino.

 

A finalidade do fórum é criar um espaço de reflexão e discussão conceitual sobre uma política educacional participativa, ouvir as reivindicações e os anseios do estudante da rede estadual de ensino. No turno da manhã, o secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, apresentará o Plano de Desenvolvimento da Educação de Sergipe (PDE). Em seguida, o coordenador da Juventude do Governo, Saulo Aragão, fará uma palestra sobre as Políticas Públicas de Juventude do Governo de Sergipe.

 

No turno da tarde acontecerão duas mesas redondas. A primeira discutirá a Gestão Democrática, tendo como palestrante Marcos Aurélio Garcia de Lemos, Sub-Secretário de Estado da Juventude do Rio Grande do Norte. A segunda terá como tema o Ensino Profissionalizante e será ministrada pela professora Ritanael de Alcântara Souza, diretora do Serviço de Educação Profissional.

 

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais