Fórum Estadual alinha calendário da Conferência Estadual da Educação

Na oportunidade, foi apresentado o resultado do monitoramento do Plano Estadual de Educação 2015-2017 (Foto: Maria Odília)

Prevista para acontecer no mês de setembro de 2019, a Conferência Estadual da Educação foi pauta da reunião do colegiado do Fórum Estadual de Educação (FEE), ocorrida nesta quarta-feira, 3, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). O objetivo da reunião foi definir estratégias para a realização do evento e alinhar as normas do regimento interno. Na oportunidade, foi apresentado o resultado do monitoramento do Plano Estadual de Educação 2015-2017.

De acordo com o coordenador geral do Fórum Estadual de Educação, professor Jonas José de Matos Neto, a meta é trabalhar em regime de colaboração com os municípios por meio das Conferências Municipais e intermunicipais. “A partir desses eventos vamos identificar o protagonismo de cada região. Este resultado será de extrema relevância para a culminância da etapa estadual”, informa.

Durante a reunião, o colegiado também discutiu o papel dos delegados eleitos na última Conferência Estadual da Educação, evento que foi etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (Conae). A ideia é que eles retornem à função de delegado para dar continuidade ao debate.

Monitoramento do Plano de Educação

Com o intuito de nortear as atividades da Conferência Estadual de Educação, a Coordenação de Gestão Democrática, Articulação e Assistência aos Municípios (Cogedam/Seduc) realizou um estudo de cada meta do Plano Estadual de Educação 2015-2017.

“A partir desse estudo, a equipe Cogedam, composta de 20 técnicos, preparou outro documento identificando as metas concluídas, o que ainda precisa ser realizado na rede pública de ensino e os avanços obtidos”, finaliza o diretor da Cogedam, Jason Reis, comentando a importância desse monitoramento para que as proposituras estejam baseadas no que ainda precisa ser feito.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais