Freqüência escolar do Bolsa Família deve ser enviada até sábado

Relatório parcial da freqüência escolar dos beneficiários do Bolsa Família mostra que, até 3 de dezembro, os municípios tinham registrado a presença às aulas de apenas 15% dos cerca de 15 milhões de crianças e adolescentes inscritos no programa. O prazo para o acompanhamento da condicionalidade de educação, referente a outubro e novembro, termina no dia 22 de dezembro.

 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o acompanhamento é fundamental para melhorar a situação de vida da população atendida pelo programa de transferência condicionada de renda.

 

De 2004 a 2007, a quantidade de alunos com freqüência escolar superior a 85% quase dobrou: subiu de 6 milhões para 11,6 milhões. No período de agosto e setembro, mais de 12 milhões de alunos tiveram a presença escolar monitorada. No bimestre anterior foram 11,9 milhões de crianças e adolescentes de famílias beneficiárias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais