Freqüência escolar do Bolsa Família deve ser informada até dia 11

Após enviar 79% das informações da freqüência escolar dos alunos beneficiados pelo Bolsa Família em relação a junho e julho, os municípios têm até 11 de novembro para registrar, no sistema do Ministério da Educação (MEC), os dados referente aos meses de agosto e setembro. O objetivo superar esse percentual e melhorar o acompanhamento da condicionalidade de educação do programa.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) monitora a presença, na escola, dos alunos de 6 a 15 anos ininterruptamente desde o bimestre outubro/novembro de 2004, em parceria com o MEC e com os municípios. De 2004 a 2007, a quantidade de alunos com freqüência escolar passou de 6 milhões para 11,6 milhões.

 

No último período de apuração, referente aos meses de junho e julho deste ano, 79% dos cerca de 15 milhões de alunos tiveram freqüência acompanhada individualmente. Praticamente todos os municípios brasileiros, 99,7% das cidades, enviam a freqüência de seus alunos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais