Funcaju promove Quarta Cultural com palestra de Escrita Criativa

A palestra será na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira(Foto: reprodução Google Maps)

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), irá realizar na próxima quarta-feira, 25, às 14h, uma palestra e bate-papo com a professora Acácia Rios, sobre a oficina de Escrita Criativa na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira. A atividade é parte da iniciativa Quarta Cultural, que ocorre todas as semanas na unidade gerida pela Funcaju.

O encontro desta semana é em alusão ao Dia do Poeta, 20 de outubro, e ao Dia Nacional da Poesia, 31 de outubro, e tem como proposta promover ao público que tem interesse em escrever o acesso ao conhecimento de técnicas literárias, possibilitando o aprimoramento da prática da escrita.

O tema da palestra é “Escrita Poética e a intertextualidade na poesia”, abordando tópicos voltados à linguagem poética e suas especificidades, como uso de figuras de linguagem, jogos de palavras, rimas e ritmos, discussões sobre intertextualidade, com exemplos e indicações de poetas modernos e contemporâneos que se inspiram nos poemas clássicos, citando e produzindo atualizações ou releituras. Trazendo também um pouco daquilo que é trabalhado durante as oficinas da na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, com dicas de escrita e indicações de leitura para quem tem interesse em começar a escrever ou que queira aprimorar a sua escrita.

A professora Acácia Rios conta que está animada para o encontro e que elaborou uma proposta abrangente, por se tratar de um público heterogêneo, mas que estimule o público a interagir e ampliar seus conhecimentos e técnicas. “Espero contar com os usuários da biblioteca e também com outros que possam ser motivados pelo tema. O público é formado por estudantes de ensino fundamental, médio e superior, com o tema mais voltado para a escrita poética”, conta.

Biblioteca

A Biblioteca Ivone de Menezes Vieira está localizada na praça Major Edeltrude Teles, próximo ao final de linha do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para outras informações, é possível entrar em contato pelo telefone (79) 3211-6411.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais