Gabaritos do Encceja para Privados de Liberdade já estão disponíveis

0
Gabarito disponível (Foto: Inep)

Já estão disponíveis para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os gabaritos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Privados de Liberdade (Encceja Nacional PPL). Os resultados são os mesmos de quem participou da reaplicação do Encceja em consequência de problemas logísticos.

O Encceja PPL é realizado em instituições que firmaram o Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso com o Inep. O exame é aplicado em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O responsável pedagógico de cada unidade é responsável por divulgar os gabaritos aos detentos ou aos jovens em medida socioeducativa.

Participaram 870 unidades — 681 prisionais e 189 socioeducativas —, com 98 mil participantes, entre jovens e adultos. São Paulo foi a cidade que concentrou o maior número de inscritos, 2.757 adultos privados de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Encceja Nacional PPL 

Os resultados do Encceja Nacional PPL, que foi aplicado em 8 e 9 de outubro, podem ser usados de duas formas. O participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Já o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma, mas não em todas, tem direito à Declaração Parcial de Proficiência. Para requerer a certificação, o participante precisa alcançar, no mínimo, 100 pontos nas provas objetivas e 5 pontos na redação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MEC, com informações do Inep

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais