Gabaritos do Enem digital 2020 já estão disponíveis; confira

0
Candidatos podem consultar o resultado no site do Inep (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os gabaritos oficiais das provas objetivas da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão disponíveis. Para conferir, o participante deve acessar os materiais no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os Cadernos de Questões, em arquivo PDF, foram divulgados ao final de cada aplicação e já estavam disponíveis. Confira aqui os gabaritos

O Inep aplicou o Enem 2020 Digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os gabaritos e cadernos dos dois dias de exame podem ser consultados e baixados pelos participantes, que devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor, ao número e ao formato da prova realizada em cada domingo de aplicação.

Resultados

Os resultados das duas versões do Enem 2020 (impressa e digital) serão publicados no dia 29 de março. Já o boletim individual dos “treineiros” — inscritos da 1ª ou da 2ª série do ensino médio que realizam a prova para testar conhecimentos — está previsto para ser divulgado no dia 28 de maio. Cabe pontuar que esses participantes puderam realizar apenas a versão impressa do Enem 2020, em 17 e 24 de janeiro.

Anulada

Um item da prova de matemática e suas tecnologias foi anulado. Trata-se da questão 140 do Caderno 5 (Amarelo); 148 do Caderno 6 (Cinza); 157 do Caderno 7 (Azul); e 165 do Caderno 8 (Rosa). O Inep identificou que a referida questão, que apresenta um gráfico cartesiano com a trajetória de um robô, fez parte da edição de 2009 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL)/reaplicação. A anulação não compromete o processo de estimação da nota das participantes. O cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade e, ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item.

Fonte: Inep

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais