Google disponibiliza bolsas de estudo para Suporte de TI

Não é preciso ter treinamento ou experiência anterior na área para participar (Foto: pixabay)

O Google está ofertando um Certificado Profissional para Suporte de TI. O curso é online e foi traduzido para o português. Ao todo, serão disponibilizadas duas mil bolsas de estudos, em parceria com o Coursera – empresa de tecnologia educacional norte-americana. As inscrições podem ser feitas até o final de novembro pelo site do Google.

O programa gratuito dará prioridade a grupos carentes em todo Brasil. Por esse motivo, a seleção vai avaliar as condições sociais dos participantes, o interesse na área e a disponibilidade de realização do mesmo. Não é preciso ter treinamento ou experiência anterior na área para participar.

Para quem não conseguir por meio das bolsas, o curso também estará disponível pelo valor de 19 dólares – equivalente a R$76. Uma curiosidade é que o programa foi lançado inicialmente por 39 dólares. Ao final do curso, os participantes poderão concorrer a vagas em empresas como Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Telhanorte, Rappi e o próprio Google.

Uma outra forma de ingressar no universo da TI é contando com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa atua em todo o país e já beneficiou 1 milhão de estudantes. É possível conseguir bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, em um curso de Tecnologia da Informação. Acesse o site do programa e confira todas as possibilidades.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais