Governo convoca 21 aprovados no concurso do Magistério

Os 21 professores convocados serão lotados em escolas de diversas regiões do estado (Foto: Seed)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), convocou 21 aprovados no concurso público do Magistério para se apresentarem por meio dos Editais de Convocação de números 68 e Edital Convite nº 69. As convocações também atendem demandas das Diretorias Regionais de Educação (DRs).

A 69° convocação é para posse dos candidatos que aceitaram alterar seus locais de origem e que já realizaram as suas perícias médicas. A 68° é destinada aqueles que ainda realizarão a perícia.  Para saber a data, horário e local em que sua perícia foi agendada, o candidato deve acessar os editais de convocação disponíveis no site da Seplag.

Os 21 professores convocados serão lotados em escolas de diversas regiões do estado. Para a Diretoria Regional de Educação com sede em Estância (DRE 1), foi convocado um professor da disciplina Língua Espanhola e outro da disciplina Geografia. Já na Diretoria sediada em Itabaiana (DRE 3) foram convocados um professor de Matemática, um de Língua Inglesa e outro de Artes. Para a DRE 3, foram convocados também três professores polivalente.

Na diretoria com sede em Japaratuba (DRE 4), foi convocado um docente da disciplina Língua Inglesa.  Já na regional de Propriá (DRE 6), foram convocados cinco professores de língua Portuguesa. Nas escolas pertencentes à regional sediada em Gararu (DRE 7), foram cinco professores, respectivamente nas disciplinas Geografia, História, Polivalente e Língua Espanhola. Em escolas da Grande Aracaju (DRE 8), foi convocado um professor de Língua Inglesa e um de Matemática. Finalmente para escolas da regional sediada em Nossa Senhora da Glória, foi convocado um professor de Língua Inglesa.

Documentação

O candidato deve estar munido de cópias e original do RG, CPF, Certidão de Quitação Eleitoral (emitida no Portal do TER), Título de Eleitor, Certidão de Antecedentes Criminais (emitida pela Secretaria de Segurança Pública) e Certificado de Reservista (para homens).

Todos os convocados deverão ainda apresentar cópia do Cartão Cidadão ou extrato do PIS/PASEP, comprovante de residência, conta corrente do Banese (caso possua) e Certificado de Conclusão do Curso. Caso possua filhos, levar certidão de nascimento dos mesmos. Se já é servidor público, apresentar certidão constando não ter sofrido Sanções de Natureza Administrativas, Civis ou Penais.

Exames

No ato da perícia, os nomeados também deverão entregar os seguintes exames: hemograma, grupo sanguíneo e fator RH, glicemia, sorologia para LUES (VDRL), sumário de urina, parasitológico de fezes, raio-x do Tórax (PA e perfil), ECG, videolaringoscopia, exame audiométrico e avaliação psicológica (avaliar estado mental, incluindo atenção e raciocínio).

 Além desses exames, os candidatos acima de 40 anos também deverão apresentar teste ergométrico (substituindo o ECG) e lipidograma. Se do sexo masculino, realizar ainda avaliação prostática. Durante os exames clínicos, a Perícia Médica poderá detectar a necessidade de outros exames.

 E atenção: o não comparecimento no prazo estabelecido importará na perda dos direitos decorrentes. É necessário ainda que candidato observe a possibilidade de acumulação de cargos públicos na Constituição Federal, artigo 37, inciso XVI. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo número (79)3226-2242. Confira o edital aqui.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais