Governo estuda logística para distribuição de merenda escolar

Governo deve anunciar medidas até a sexta-feira, 4(Foto: Maria Odília/Seduc)

O Governo do Estado de Sergipe definirá até o final dessa semana qual medida irá adotar para assistir os alunos da rede pública estadual. Com a suspensão das aulas por conta da pandemia do Covid-19 os alunos estão sem aulas e sem a merenda escolar, alimentação essencial para pelo menos 30% dos estudantes da rede.

De acordo com o Governo, um grupo de trabalho, envolvendo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e outros órgãos estão avaliando as propostas apresentadas para definir qual melhor medida deverá ser adotada.

“Há um estudo em andamento e a intenção do Governo é até o final dessa semana definir, anunciar e colocar em prática qual medida será adotada para fazer com que a merenda escolar chegue aos alunos da rede estadual”, afirma Givaldo Ricardo Freitas, diretor de comunicação da Secretaria de Comunicação do Estado.

A rede estadual de ensino conta com 156 mil alunos, segundo informações da SEDUC, e destes, 30% são alunos de baixa renda. “Recebemos várias propostas e estamos avaliando qual a melhor. Estamos pensando na logística porque são 338 escolas da rede no Estado, distribuídas nos 75 municípios”, conclui Givaldo.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais