Governo realiza Torneio de Xadrez Escolar Virtual no próximo sábado

Foto: Pixabay

Depois do sucesso do Torneio Escolar de Karatê Virtual, o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Seduc/Supee, entendeu que, mesmo neste tempo de pandemia e de isolamento social, é possível se promoverem eventos esportivos para manter a comunidade escolar sempre em atividade. Assim, a novidade para os próximos dias é o Torneio de Xadrez Escolar Virtual. A competição acontecerá no próximo sábado, 13, das 8h30 às 11h.

O Torneio de Xadrez Escolar Virtual será realizado de acordo com as regras adaptadas da Federação Sergipana de Xadrez (FSX) e sob a supervisão da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (SUPEE). As disputas acontecem das 9h às 11h, podendo o enxadrista acessar a qualquer tempo o ambiente de jogo da sua respectiva categoria.

Segundo o professor Wendell Oliveira, coordenador do evento, a competição tem como um dos objetivos promover a interação entre os enxadristas e demais envolvidos, diante do cenário atual de impossibilidade de eventos presenciais, com participação do público. O Torneio de Xadrez Escolar Virtual tem caráter participativo, cujo objetivo é fomentar o esporte escolar.

O evento é uma realização da Superintendência Especial de Esporte (Supee), em parceria com a Federação Sergipana de Xadrez (FSX). O Congresso Técnico será realizado dia 12 de junho de 2020 (quinta-feira), às 16h, por meio do aplicativo GOOGLE MEET. “Poderão participar do Congresso Técnico os enxadristas e seus responsáveis. É proibida a utilização de auxílio de terceiros, consulta de livros e softwares ou uso de engines durante a partida, sob pena de exclusão do enxadrista da competição. O torneio será realizado totalmente online, pela Plataforma Lichess (www.lichess.org)”, lembrou Wendell Oliveira.

O Torneio de Xadrez Escolar Virtual será realizado de acordo com as regras adaptadas da Federação Sergipana de Xadrez (FSX) e sob a supervisão da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee). As inscrições estarão abertas a partir das 12h do dia 8 de junho, até as 23h59 do dia 11, quinta-feira.

Ainda segundo Wendell Oliveira, a arbitragem ficará sob a responsabilidade da Federação Sergipana de Xadrez (FSX) e o árbitro geral será o árbitro nacional da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Carlos Viana.

O Torneio é aberto aos estudantes das instituições de ensino do Estado de Sergipe, nos gêneros masculino e feminino, das Categorias mirim, infantil e infantojuvenil.

Fonte: Divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais