Harvard está ofertando bolsas de pesquisa para jornalista

As inscrições seguem até o dia 27 de setembro e estão aptos a participar profissionais de diversas áreas (Foto: pixabay)

Pesquisadores com boas ideias de projetos com foco na promoção da qualidade no fazer jornalístico estão sendo selecionados pela Universidade Harvard (EUA), por meio da Fundação Nieman de Jornalismo. As inscrições seguem até o dia 27 de setembro e estão aptos a participar profissionais de diversas áreas, como programadores, designer, jornalistas, empreendedores e acadêmicos.

Para participar, os candidatos deverão preencher um formulário no site da Fundação Nieman, fornecendo informações biográficas, três referências profissionais, currículo, além de um ensaio de 600 palavras sobre o projeto que será executado. A instituição não delimitou um número específico de vagas, informando apenas que, ao menos, cinco bolsistas serão selecionados.

Os pesquisadores poderão passar até 12 semanas em Harvard, tendo acesso aos centros de pesquisa, bibliotecas e outros. Não é exigido curso superior ou experiência de mercado, mas é preciso ter inglês avançado e disponibilidade para morar em Boston durante a realização do projeto. Semanalmente, será concedida uma bolsa de US$ 1.350 (5.081 em reais), além da acomodação. No entanto, aqueles que estiverem vinculados a alguma empresa não receberão o auxílio semanal.

A Fundação Nieman orienta ainda que os bolsistas, se selecionados, iniciem os projetos já com pró-análises prontas – identificando e contatando as fontes da pesquisa, além do agendamento de possíveis consultas e entrevistas -, aproveitando ao máximo o tempo de execução da pesquisa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais