Homem é preso ao tentar assaltar escola no Bugio

Homem foi preso tentando roubar ventiladores da escola (Foto: PM/SE)

A vigilância terceirizada implantada em 21 unidades de ensino tem garantido a segurança do patrimônio público e da comunidade escolar. Prova disso foi uma ocorrência registrada na madrugada desta sexta-feira, 8,  quando o vigilante que estava fazendo a proteção da Escola Estadual José de Alencar Cardoso, no conjunto Bugio, impediu o furto de ventiladores.

Por volta de 1h da manhã, o vigilante fazia a ronda dentro da escola, quando percebeu um vulto em uma sala de aula. "De forma proativa, ele rapidamente acionou a sirene da unidade de ensino, ligou para o CIOSP e para a escolta armada da empresa, para que fossem tomadas as providências", explicou o chefe de segurança da Seed, Charles Hardman.

No momento, a viatura do CIOSP estava fazendo uma ronda pelas proximidades e conseguiu chegar na escola a tempo de impedir a fuga do homem que estava tentando levar dois ventiladores. Ele foi flagrado pulando o muro, mas foi rapidamente interceptado pela polícia.

Outros cinco ventiladores já tinham sido retirados da escola e entregues a outro homem, que ainda não foi encontrado, no entanto dois ventiladores que estavam com ele foram recuperados e devolvidos à escola. O suspeito pego em flagrante era maior de idade, ex-presidiário e foi levado para a delegacia plantonista, onde ficou preso.

Vigilância terceirizada

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) implantou a vigilância terceirizada em 21 escolas da rede estadual de ensino que apresentavam maior incidência de fatos de violência a pessoas e ao patrimônio escolar.

De acordo com o secretário Jorge Carvalho, a Seed implantará a vigilância em mais 50 unidades de ensino a partir de junho, garantindo a segurança do patrimônio público e da comunidade escolar.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais