IBGE: inscrições para cargo de recenseador finalizam nesta sexta, 19

Inscrições se encerram nesta sexta, 19 (Foto: IBGE)

As inscrições para concorrer ao cargo de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) finalizam nesta sexta-feira, 19. O candidato pode se inscrever através do site da Cebraspe. Para concorrer à vaga de recenseador é necessário ter nível fundamental completo e realizar o pagamento da taxa de R$ 25,77, em qualquer banco ou pela internet.

Em Sergipe, o IBGE abriu 1.909 vagas para recenseador, que é o profissional responsável por visitar os domicílios, na coleta de informações. O período de contratação é de três meses, podendo ser renovado a depender da disponibilidade orçamentária.

No hotsite do Censo 2021 há um simulador em que os candidatos podem estimar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país. A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de abril, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19. O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

por João Paulo Schneider

Com informações do IBGE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais