IFS abre 13 vagas para as áreas de Libras, Braile e Psicopedagogia

Ao todo são 13 vagas para regime de trabalho de 40 horas semanais e vencimento básico mensal de R$ 4.180,66 (Foto: Ascom IFS)

Por meio de um processo seletivo simplificado, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza contratação temporária de profissionais técnicos especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Psicopedagogia e Transcrição de Sistema Braille. Ao todo são 13 vagas para regime de trabalho de 40 horas semanais e vencimento básico mensal de R$ 4.180,66.

A habilitação mínima exigida para a vaga de psicopedagogia é graduação em Pedagogia ou em qualquer licenciatura (apresentação de diploma), com especialização em Psicopedagogia e experiência profissional no mínimo de 12 meses em atendimento Educacional. Já o profissional de transcrição em Braille deve possuir diploma de ensino superior em qualquer área de conhecimento, com curso de Braille de duração de no mínimo 20 horas e experiência de ao menos 12 meses como transcritor de Braille.

Por sua vez, a exigência mínima para o cargo de tradutor de Libras é possuir diploma de ensino superior em cursos com habilitação em LIBRAS ou em qualquer área de conhecimento com uma das habilitações apontadas no item 1.2.2 do edital do certame. As atribuições variam de acordo com o cargo para o qual o candidato se inscreveu, mas todos devem fortalecer as atividades de acessibilidades promovidas pelo IFS, bem como facilitar o processo de aprendizagem e comunicação de alunos com deficiência.

Inscrições e seleção

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de setembro, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 16h, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) do IFS, localizada na Avenida Jorge Amado, 1551, Loteamento Garcia, Bairro Jardins. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o currículo Lattes ou Vitae.

Para o cargo de Libras, a seleção ocorrerá por meio de prova prática (classificatória e eliminatória) e de prova de títulos (classificatória). Por sua vez, os candidatos às para profissional de psicopedagogia e de transcrição de Braille serão selecionados através da prova de títulos, que terá caráter classificatório.

Para as áreas de psicopedagogia e Braille, o resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 23 de setembro, seguido do prazo para interposição de recursos, no dia 24 de setembro, e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 26 de setembro. Já para a área de Libras, o resultado preliminar será no dia 26 de setembro, a interposição de recursos será até o dia 27 de setembro e o resultado final será no dia 30 de setembro.

Confira edital completo.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais