IFS disponibiliza 1,4 mil vagas para cursos técnicos e de graduação

São 970 vagas para cursos técnicos subsequentes e 445 para cursos de graduação (Foto: Arquivo Infonet)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 22, para o processo seletivo 2019.2, que disponibiliza 1.415 vagas para alunos em cursos na modalidade técnico subsequente e de graduação, os quais são destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para participar, o candidato efetuar a inscrição no site e pagar o Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5,00 até data do vencimento.

Em cada curso, o número total de vagas será distribuído em 50% para o grupo A (ampla concorrência: vagas destinadas aos candidatos que façam parte ou que não queiram participar do sistema de reserva de vagas) e 50% das vagas destinadas aos candidatos egressos de escolas públicas (Grupo B e C). Do percentual destinado aos interessados que cursaram o ensino médio em escola pública, 50% será reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e outros 50%  reservados para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda.

Dentro das vagas reservadas para candidatos egressos de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e para candidatos egressos de escolas públicas independente de renda, haverá uma nova subdivisão na qual será aplicado um percentual para reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) Não-PcD e PPI-PcD; e para os que não se autodeclararem pretos, pardos e indígenas (PPI) não-PcD e PcD.

Subsequente

Ao todo, o edital do processo seletivo 2019.2 prevê 970 vagas nos cursos técnicos subsequentes, distribuídas em 14 cursos e oito campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Socorro Propriá e Tobias Barreto. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio de 2019, resultado final previsto para 23 de maio e matrícula da primeira chamada entre 10 e 14 de junho.

Graduação

Por sua vez, o edital para os cursos de graduação prevê 445 vagas, distribuídas em 12 cursos e quatro campi: Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Propriá. As provas serão aplicadas no dia 19 de maio, com resultado final previsto para 21 de junho, e matrículas da primeira chamada entre 1º a 4 de julho de 2019.

Para se inscrever acesse a  página do processo seletivo 2019.2.

Fonte: IFS
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais