IFS Estância: inscrições para Engenharia serão em agosto

Sai edital para vestibular de Engenharia do IFS – Campus Estância (Foto: divulgação)

De 13 a 31 de julho está aberto o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o vestibular do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe – Campus Estância. Os interessados devem se dirigir à sede do novo campus, na Rua Café Filho, s/n, bairro Cidade Nova, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. A divulgação do resultado sairá no dia 21 de agosto.

Aqueles que tiverem sido contemplados devem fazer a efetivação da inscrição, presencialmente, de 24 a 31 de agosto. Os critérios para ter direito à isenção são: ter renda familiar ou per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ter cursado ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada ou estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os candidatos devem apresentar carteira de identidade (todos os membros da família), histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio em escola pública, três comprovantes de renda familiar e de endereço, carteira de trabalho, extrato e cartão de benefícios de programas de assistência social (Bolsa Família, BPC, etc.).

As inscrições para o vestibular do curso de Engenharia Civil seguem de 10 de agosto a 22 de setembro e podem ser feitas tanto pelo site do IFS (www.ifs.edu.br/processoseletivo/) quanto no Campus Estância, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h. Para concorrer, é preciso apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e CPF. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Provas

Estão disponíveis 20 vagas para o turno noturno. As provas serão realizadas no dia 4 de outubro, às 9h, com duração de quatro horas. O candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência, portando carteira de identidade original ou documento original com foto e apresentar cartão de identificação. A lista de pré-classificados no vestibular deve ser divulgada no dia 19 de outubro e o resultado final no dia 3 de novembro.

As provas serão realizadas em etapa única, contendo redação valendo de zero a 10 pontos, com peso quatro, e uma prova objetiva com sete questões de múltipla escolha para cada disciplina (nas alternativas A, B, C, D, E), totalizando 56 questões. As questões abordam conhecimentos nas áreas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês ou Espanhol.

Outros campi

Além do Campus Estância, o IFS está com processos seletivos abertos para cursos de graduação em outros campi: Engenharia Civil, Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Saneamento Ambiental (Campus Aracaju); Sistemas de Informação, Tecnologia em Automação Industrial e Licenciatura em Física (Campus Lagarto); Tecnologia em Agroecologia (Campus São Cristóvão).

Confira aqui o edital completo.

Datas importantes:

Solicitação de isenção: 13 a 31/07
Resultado da isenção: dia 21/08
Efetivação da inscrição dos isentos: 24 a 31/08
Inscrição: 10/08 a 22/09
Prova: 04/10
Lista de pré-classificados: 19/10
Resultado final: 03/11

Mais informações:
Fone: (79) 9902-1232/3711-3176.

Fonte: IFS/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais