IFS Itabaiana retorna com aula remota nesta segunda-feira, 24

0
(Foto: Pixabay)

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana retorna as suas aulas, no sistema de ensino remoto, nesta segunda-feira, 24. A informação foi confirmada pela diretora da instituição que explicou que o atual cenário provocado pela pandemia do coronavírus impossibilitaria o retorno presencial.

Aulas algumas medidas tiveram que serem tomadas para implantação do ensino remoto e o retorno às aulas. “O IFS não é uma instituição que oferta cursos EAD, por isso foi necessária a mudança na regulamentação, sendo elaborada uma nova resolução que passou pelos órgãos competentes, a saber: Conselho Superior, CEPE – Conselho de Ensino e Pesquisa e Colégio de Dirigentes”, diz nota.

No decorrer do processo de implantação foi verificado que muitos dos nossos alunos não possuíam os meios (computador, tablete ou celular) e nem condições de pagar um plano de internet para ter acesso as aulas. “Pensando nisso foram realizadas aquisições de tabletes e auxílio internet que já foi pago desde a semana passada, proporcionando condições para oferecer um ensino mais democrático possível”, informa.

Da mesma forma, os professores precisaram aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas através da participação em cursos de qualificação para poder melhor manusear as ferramentas de salas de aulas virtuais. “Na última semana, de 17 a 21 de agosto, acolhemos os alunos de forma virtual, realizamos oficinas e minicursos com a finalidade de prepará-los para também se familiarizarem com as ferramentas que serão utilizadas no ensino remoto”, explica nota.

Com informações IFS

Comentários