IFS lança edital de transferência, portador de diploma e reintegração

As inscrições vão de 1º a 20 de outubro, e todo o processo será através da internet. (Foto: IFS)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) torna público o lançamento dos editais para processo de transferência interna (entre os cursos do próprio IFS) para os cursos de graduação e curso técnico subsequente, transferência externa (entre instituições) para os cursos de graduação e subsequente, de reintegração de vagas (que deseja retornar ao IFS) para os cursos de graduação, técnico subsequente e para o curso técnico integrado do Proeja, além do edital para ingresso de portador de diploma nos cursos de graduação.

As inscrições estarão abertas entre o dia 1º e 20 de outubro e, para se candidatar, os interessados devem ler atentamente o edital para o processo que pretende concorrer e preencher o formulário eletrônico de inscrição. Nesse momento, é necessário anexar todos os documentos solicitados, atentando para o fato de que cada tipo de edital solicita documentos específicos, sendo que dados incompletos, incorretos ou inverídicos podem eliminar o candidato.

Após o prazo de inscrição, os candidatos serão analisados de acordo com os critérios de avaliação e seleção de cada edital, sendo que a divulgação do resultado preliminar de todos os certames será em 12 de novembro. Já o prazo para interposição de recursos será entre 13 e 16 de novembro, e o resultado final sairá no dia 23 de novembro. Entre 23 de novembro e 4 de dezembro os aprovados devem realizar suas matriculas pela internet.

EDITAIS E DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO

Transferência externa para os cursos de graduação e técnicos subsequentes: RG e CPF; Histórico do curso de origem (original); comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; cópias e originais dos programas das disciplinas cursadas ou em curso, com carimbo do setor competente.

Transferência interna para os cursos de graduação e técnicos subsequentes: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico original do curso de origem.

Reintegração nos cursos de graduaçãotécnico subsequente e técnico integrado do Proeja: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal

Portador de diploma: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico Escolar Final; diploma ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau e quando o diploma será liberado; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente. Apenas as ementas que possam ser aproveitadas.

Fonte: IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais