IFS oferece 325 vagas para transferência externa

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Entre os dias 16 de março e 17 de abril, os alunos dos cursos técnicos subsequentes e de nível superior de outras instituições podem se inscrever em um dos editais de seleção para transferência externa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Estão disponíveis 325 vagas, sendo 199 em cursos de nível superior e 126 em cursos de técnicos subsequentes nos campi Aracaju, Lagarto e Estância.

Os cursos técnicos subsequentes que possuem vagas disponíveis para transferência externa são Rede de Computadores, Guia de Turismo, Hospedagem, Química, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Recursos Pesqueiros e Eletromecânica. Além disso, há vagas para os cursos superiores de licenciaturas em Matemática, Química e Física, Engenharia Civil, Saneamento Ambiental, Gestão de Turismo, Sistemas de Informação e Automação Industrial.

Pré-requisitos

Podem concorrer às vagas existentes os candidatos que tiverem cursado na instituição de origem no mínimo o primeiro semestre letivo do curso idêntico ou afim ao pretendido para a transferência, sendo o curso reconhecido ou autorizado. A taxa de inscrição é de R$ 50, apenas para os cursos de graduação, sendo gratuita para os demais cursos.

No ato da inscrição, é preciso apresentar requerimento em formulário próprio (Anexo I dos editais); cópia do RG; histórico escolar parcial (original); cópia dos programas das disciplinas cursadas; atestado ou declaração de vinculo efetivo atualizado com a instituição de origem; documento comprobatório de autorização de funcionamento do curso de origem; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no caso dos cursos de nível superior).

O resultado final da seleção tem divulgação prevista para o dia 15 de maio. A matrícula dos estudantes selecionados será realizada nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Confira editais completos no site.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais