ILBJ abre inscrições para o ‘Conectando com a Vida’ 2019

Inscrição segue até 09 de novembro (Foto: ascom ILBJ)

As inscrições para o projeto “Conectando com a Vida” do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, teve início 01 de outubro e segue até 09 de novembro de 2018. O projeto é direcionado a adolescentes e jovens de rede pública de ensino, com idade entre 14 e 24 anos, cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental. Os interessados podem ter concluído o ensino médio, mas não deve ter vínculo com o ensino superior, nem ensino técnico.

“O projeto institucional do ILBJ tem como princípios pedagógicos os quatro pilares para educação do século XXI: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver. Trata-se de posicionamentos valorativos que permeiam todos os projetos e respectivas ações que visam proporcionar o desenvolvimento intelectual tendo em vista a formação para a cidadania e para o mundo do trabalho”, ressalta a gerente e coordenadora pedagógica do ILBJ, Valéria Freire.

O ‘Conectando com a Vida’ consiste na oferta de quatro módulos – Português, Matemática, Informática e Cidadania & Trabalho – com uma duração de 10 meses e carga horária de 360 horas, mais palestras de temas variados como DST/AIDS, Violência Doméstica e contra a mulher, Crimes Cibernéticos, Drogas, Equipamentos Sociais CRAS e CREAS, dentre outras. Os adolescente e jovens do Conectando com a Vida também podem participar das oficinas de Inglês, Teatro, Desenho, Libras, Coaching de trabalho, Comunicação e Mídia, e Linguagem de Programação e Aplicativos Web.

Documentação

Para fazer a inscrição o jovem deve estar com uma foto 3X4 com data e atual; declaração escolar (original) ou histórico de conclusão (cópia); RG e CPF (original e cópias); cópia de comprovante de residência (conta de água ou de energia); e número de telefone para contato. As inscrições acontecem no Instituto Luciano Barreto Júnior localizado na Av. Barão de Maruim, 442, nos horários de 08h às 11h, 14h às 17h e 18h30 ás 21h.

Agora é digital

O processo de seleção em 2018 sofreu mudanças e adaptações com o objetivo de acelerar a divulgação do resultado e à preservação do meio ambiente economizando papel. “Este ano a seleção segue um processo diferente dos anos anteriores, é todo feito online no laboratório de informática dentro do ILBJ, este modelo de seleção agiliza a seleção, já que, o nosso Sistema de Gestão Acadêmico classifica automaticamente o jovem após o envio das respostas do questionário socioeconômico, afora esse quesito temos uma questão ambiental envolvida pois a subtração do uso do papel foi um fator que muito nos influenciou a optar por este tipo de seleção”, ressalta a gerente e coordenadora pedagógica.

Este ano os critérios de seleção permanecem os mesmos, é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado e frequentando regular a escola na rede pública de ensino ou ter concluído também em escola pública. “Serão selecionados a partir do índice social o quantitativo de 1200 adolescentes e jovens que cursarão nosso projeto âncora em 2019, o Conectando com a Vida”, completou.

Parcerias

Com o objetivo de proporcionar o acesso à uma formação cidadã e de qualidade também para os adolescentes e jovens do interior do estado, o Instituto Luciano Barreto Júnior tem firmado parcerias com as prefeituras. As cidades de Estância, São Cristóvão, Itaporanga, Divina Pastora, Laranjeiras, Areia Branca são as que fecharam parceria em 2018 para terem seus jovens estudando em 2019.

A parceria consiste em o município assegurar o transporte para os adolescentes e jovens durante os 10 meses do Conectando com a Vida. Já o ILBJ se compromete em realizar todo o processo de seleção e confirmação de matrícula no município.

 Fonte: ascom ILBJ

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais