Inaugurada escola profissionalizante e ensino médio

Governo inaugura escola “dois em um”: profissionalizante e ensino médio (Foto: Maria Odília)

O governador do estado, Jackson Barreto, juntamente com o secretário da Educação, Jorge Carvalho, esteve na manhã desta sexta-feira, 17, no município de Boquim, onde entregou à população o Colégio Estadual Cleonice Soares Fonseca, totalmente reformado e ampliado.

Com um investimento de R$ 3.819.300,29 provido por recursos do Governo Federal (Programa Brasil Profissionalizado) e do Governo Estadual, a escola se transformou em Unidade de Educação Profissional Compartilhada, oferecendo Ensino Médio e Educação Profissional, disponibilizando os cursos: Técnicos em Administração e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

O governador Jackson Barreto destacou que os jovens do município de Boquim só têm a ganhar com a oferta de cursos profissionalizantes. "Nós não gastamos 4 milhões para reformar essa escola. Em educação não se gasta, em educação se investe, para qualificar essa juventude e para que seja inserida no mercado de trabalho. Estivemos aqui no ano passado prometendo a reforma dessa escola, mas nós praticamente a reconstruímos. Quero dizer, a população sabe que daqui sairão jovens preparados para o mercado de trabalho", disse.

Já o secretário da Educação, Jorge Carvalho, destacou que essa é a primeira escola totalmente reformada e ampliada que o governo entrega neste ano. "Esta escola tem um padrão construtivo, com planejamento paisagístico e ambientação de aspecto funcional, provida com laboratórios e equipamentos. Boquim tem hoje uma rede de escolas estaduais da melhor qualidade. Com este investimento de quase quatro milhões, fizemos não apenas uma reforma, mas praticamente construímos uma nova Escola Cleonice Fonseca", afirmou.

A escola leva o nome de Cleonice Fonseca, cujo filho, Cleonâncio Fonseca, esteve na solenidade e mostrou-se bastante emocionado com a nova estrutura da unidade de ensino. "Eu quero parabenizar e agradecer ao governador pela distinção que ele teve com esta escola que leva o nome da minha mãe", discorreu.

O prefeito de Boquim, Jean Carlos Nascimento, afirmou que os investimentos do governo na educação para o município vão produzir bons frutos. "São 4 milhões investidos aqui nessa escola, mais 3 milhões investidos no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes Faria (Dona Marieta),  e 12 escolas técnicas do Estado. Tenho certeza que iremos viver novos tempos. Isso é muito importante para o desenvolvimento de qualquer município, começar pela educação, que é a alavanca de qualquer desenvolvimento", declarou.

Reforma

Na edificação pré-existente foi feita a revisão do telhado, a aplicação de revestimento cerâmico nas salas de aula, áreas de circulações e pátio coberto; foi instalado forro de PVC nas salas de aula, secretaria, diretoria e sala dos professores; realizada a revisão das esquadrias e o piso de alta resistência foi polido. Novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias foram implantadas e o prédio passou por nova pintura geral.

Na ampliação da Escola, foi construída uma quadra coberta de esportes, bloco de laboratório técnico e bloco onde funcionarão laboratórios de línguas, de biologia, matemática e física. Foram construídos ainda, sala de vídeo, salas de aula, biblioteca, cozinha e refeitório.

O Ensino Médio regular será transferido imediatamente após a inauguração do prédio, enquanto que o Ensino Profissionalizante noturno iniciar-se-á no 2º semestre.

Com informações da Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais