Inscrição para seleção de estágio na Seduc encerra na sexta-feira, 19

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. (Foto: Ascom/Seduc)

Os estudantes de ensino superior têm até esta sexta-feira, 19, para se inscrever no processo seletivo de estágio não obrigatório da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

A seleção visa à formação de um cadastro de reserva para firmar Termo de Compromisso de Estágio com alunos matriculados nas seguintes instituições conveniadas com a Seduc: Faculdade Pio Décimo, Faculdade Amadeus, Faculdade Estácio de Sá, Faculdade Jardins, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade São Luís de França, Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes, Instituto Federal de Sergipe, Associção Objetivo de Ensino Superior (Assobes) e Universidade Paulista.

Os candidatos selecionados terão seu local de estágio destinado à sede da Seduc, às sedes das diretorias regionais de educação (DREs) e às secretarias das escolas da rede pública estadual que ficam localizadas em Aracaju e nos demais municípios do estado de Sergipe, para atividades administrativas, como também junto aos seus programas, projetos e atividades ao longo da vigência do processo seletivo. Os candidatos selecionados terão regime de trabalho de quatro horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, as quais poderão ser realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo das necessidades desta Secretaria.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e o candidato selecionado e convocado receberá bolsa no valor de R$ 415,00, além do auxílio que se destina ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte, no deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa.

Poderão inscrever-se para a seleção os estudantes de nível superior regularmente matriculados nos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Dança, Design Gráfico, Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Estatística, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação, Sociologia e Teatro.

Conforme retificação do edital, os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe poderão realizar atividades de estágio não obrigatório mediante autorização do Departamento de Enfermagem, cuja oferta é apenas para a cidade de Aracaju. Para os alunos da UFS, as inscrições só terão validade se forem realizadas tanto pelo sistema SIGAA, como também pelo site da Seduc.

Seleção e convocação

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura por meio da análise da média que consta na ficha de inscrição preenchida pelo aluno e posterior comprovação com o envio da documentação exigida. As convocações dos selecionados serão realizadas por meio de publicação no site da Seduc ou por chamada telefônica para o número informado na inscrição, devendo o candidato enviar a documentação, via e-mail no dia solicitado.

Ao serem convocados, os candidatos deverão encaminhar a seguinte documentação: documento de identidade com fotografia; CPF; histórico escolar emitido pela instituição de ensino, no qual conste carga horária e período que está cursando e média geral ponderada informada na inscrição; atestado de matrícula do período vigente, devidamente assinado pela instituição de ensino (com data atual); comprovante de residência; comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral; Carteira de Reservista (candidato do sexo masculino); uma fotografia 3×4; Declaração médica comprobatória para candidatos com deficiência.

No histórico que será apresentado deverá constar a média informada pelo aluno no momento da inscrição, independentemente de alteração de período. Os documentos deverão ser encaminhados em formato PDF e em um único arquivo.

Inscreva-se no link: https://intranet.seed.se.gov.br/sistemas/inscricaoestagio

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais