Inscrições abertas para concurso de redação da Defensoria da União 

As inscrições vão até 9 de outubro de 2019 (Foto: Divulgação)

O Departamento de Educação/ Serviço de Ensino Médio (Semed/DED/Seduc), em parceria com a Defensoria Pública da União, vem divulgar o 5º Concurso de Redação da DPU com o tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. A Defensoria Pública da União (DPU), desenvolve este concurso de redação a fim de promover a discussão de temas que permeiam o dia-a-dia e dentro das salas de aula. As inscrições vão até 9 de outubro de 2019.

Poderão se inscrever, escolas e alunos das redes públicas de todo o Brasil do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Técnico, alunos da modalidade EJA -Educação de Jovens e adultos- (EJAEM e EJAF), alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, em cumprimento de medida socioeducativa de internação,  alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do EJA – Educação de Jovens e Adultos, em situação de privação de liberdade no Sistema Prisional Brasileiro; pessoas em situação de privação de liberdade, em cumprimento de pena perante o  Sistema Prisional Brasileiro e pessoas em situação de privação de liberdade, em cumprimento de pena, perante o Sistema Penitenciário Federal do país, servidores do sistema socioeducativo e do sistema penitenciário de todo o Brasil,  inclusive do Sistema Penitenciário Federal.

É necessário que as instituições de ensino e os gestores da área de educação acessem o endereço eletrônico concursoderedacao.dpu.def.br, no qual estará disponibilizado todo o material de divulgação do concurso, tais como: o edital que regulamenta o concurso, a cartilha, o banner, o cartaz, o formulário de inscrição e o formulário para envio da Redação.  Não há taxa de inscrição ou qualquer custo para escolas ou alunos que participarem.

A escola deverá se inscrever na plataforma do concurso, no campo “Plano de Sensibilização e Mobilização”, especificando na “Ficha de Participação” o relato das estratégias a serem utilizadas, vídeos, fotos, a inclusão e registro do(s) debate(s) ou palestras desenvolvidos na unidade escolar sobre o tema do Concurso e anexá-los na plataforma.

As inscrições são online, no período de 23 de maio a 9 de outubro, acessando o site: https://concursoderedacao.dpu.def.br/

Edital do concurso:

https://concursoderedacao.dpu.def.br/assets2/concursos/5concurso/edital.pdf

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais