Inscrições abertas para curso técnico no Centro Estadual Seixas Dória

Serão ofertados os cursos técnicos de Vigilância em Saúde e Gerência em Saúde (Foto: Maria Odília)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED) e do Serviço de Educação Profissional (Sepro), está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para os cursos técnicos e Vigilância em Saúde e Gerência em Saúde, que serão ministrados no Centro Estadual de Educação Profissional Governador Seixas Dória, em Nossa Senhora do Socorro. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de junho, na sede da unidade de ensino, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

O processo seletivo tem como objetivo o preenchimento de vagas para o ingresso de alunos nos Cursos Técnicos em Vigilância em Saúde e Gerência em Saúde, na forma subsequente, para o ano letivo 2019.2. Serão ofertadas 70 vagas para cada curso, distribuídas nos turnos matutino e vespertino (na forma subsequente, ensino médio concluído), totalizando 140 vagas. O curso de Técnico em Vigilância em Saúde será ministrado pela manhã e o de Gerência em Saúde, pela tarde. Ambos terão a duração de até dois anos.

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico de conclusão do Ensino Médio constando a média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, para apuração da média aritmética.

O candidato que não estiver de posse do histórico poderá apresentar uma declaração da unidade de ensino onde concluiu o Ensino Médio. A declaração só terá validade de 30 dias a partir da data de emissão, devendo conter também carimbo e assinatura do diretor.

O aluno que pleiteia uma vaga deverá também cumprir alguns requisitos, como: ter idade mínima de 16 anos, ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais nos turnos ofertados.

Resultado e matrícula

A classificação ocorrerá mediante a análise das médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática da última série do ensino médio. O resultado final será divulgado no dia 27 de junho, na sede da unidade de ensino e no portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp). Os candidatos classificados deverão realizar suas matriculas no período de 1º a 3 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para efetuar a matrícula, será preciso apresentar os seguintes documentos: Histórico de conclusão do Ensino Médio, cinco fotografias 3 x 4 recentes; fotocópias da carteira de identidade, do título de eleitor e do comprovante de votação (para maiores de dezoito anos), do certificado de reservista (sexo masculino), do comprovante de residência com CEP e do CPF. O início das aulas está previsto para o dia 9 de julho.

Mais informações poderão ser conferidas no portal da Seduc, através do link: http://seed.se.gov.br/ARQUIVOS/EDITAL.14.2019.PDF 

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais