Inscrições abertas para II Olimpíada de Educação Financeira

inscrições até o dia 30 (Foto: Divulgação)

Até o dia 30 de outubro, por meio de formulário eletrônico, alunos do ensino fundamental e ensino médio das redes pública e particular de ensino podem se inscrever na II Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, iniciativa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a colaboração da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As inscrições devem ser feitas no link:https://bit.ly/34CiZJn.

Ocorrendo de forma remota no período de 23 a 27 de novembro, a competição estudantil tem como objetivos despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da Educação Financeira desde a infância, acompanhando todo o seu desenvolvimento, bem como fornecer informações para o desenvolvimento de políticas públicas, no sentido de minimizar os problemas financeiros existentes na sociedade.

A olimpíada contempla cinco categorias baseadas nos níveis dos participantes. No nível 1, concorrerão estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I; no nível 2, estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I; no nível 3, estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II; no nível 4, estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II; no nível 5, estudantes do 1º aos 3º anos do Ensino Médio.

A prova ocorrerá em uma única etapa e é composta de 10 questões de múltipla escolha para o nível 1 e de 15 questões de múltipla escolha para os níveis 2, 3, 4 e 5. Após o término das inscrições, será divulgada a plataforma por meio da qual o exame será realizado. Tutoriais explicarão os procedimentos necessários para os estudantes participarem da competição.

Iniciativa da UFPB pretende ainda contribuir para o empoderamento da população nacional, promovendo a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras. O resultado da competição será divulgado no site do projeto de extensão da UFPB, a partir do dia 16 de dezembro.

Detalhes sobre a pontuação obtida por cada estudante serão enviados para as escolas nas quais estão matriculados. Serão concedidos certificados de participação para os estudantes que participarem do certame. Mais informações podem ser esclarecidas no edital.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais