Inscrições abertas para matrículas das escolas municipais de Aracaju

Os pais ou responsáveis legais têm até o dia 31 de janeiro para confirmar a matrícula na própria escola (Fotos: Walter Martins)

A Prefeitura de Aracaju já deu início ao período de matrícula das 75 unidades escolares da rede municipal de ensino, que será feito em três etapas. Na primeira delas, voltada aos estudantes que já são alunos da rede e vão permanecer na mesma unidade, os pais ou responsáveis legais têm até o dia 31 de janeiro para confirmar a matrícula na própria escola.

A segunda etapa é destinada aos estudantes que desejam migrar para outra unidade escolar da rede municipal, processo que deve ser feito entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Para os estudantes que desejam ingressar na rede municipal, a matrícula estará aberta entre os dias 18 e 20 de fevereiro.

Em 2018, a Prefeitura inovou e modernizou o processo de matrícula de estudantes na rede municipal de ensino de Aracaju, o qual passou a ser feito no portal da Matrícula Online (www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline), medida que proporciona maior comodidade à população aracajuana, que não mais precisa enfrentar fila para efetuar essas duas últimas etapas do processo: a transferência interna e matrícula de egressos.

Para a secretária da Educação, Maria Cecília Tavares, iniciar o período de matrícula online na rede municipal de ensino pelo terceiro ano consecutivo atesta a eficiência e eficácia da ferramenta digital.
“Conseguimos acabar com as longas filas que haviam nas portas das escolas que, muitas vezes, começavam ainda de madrugada, com pais e mães em busca de vagas para seus filhos. Agora, existe mais praticidade e conforto para os usuários de nossa rede”, enfatiza a secretária Cecília Leite.

No Portal da Matrícula, é possível verificar as vagas disponíveis por escola e também por bairro. Após a solicitação de preenchimento da vaga, o pai ou responsável pelo aluno deverá ir até a unidade de ensino escolhida munido de toda a documentação necessária para, assim, confirmar a matrícula. No caso de dúvidas, a comunidade escolar pode contatar a Semed pelo 3179-1538, 3179-15-74 ou ainda pelo Whatsapp 98106-2969.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais