Inscrições abertas para artigos da Revista Digital Espie

Publicação produzida pela Seduc divulga artigos de professores sobre experiências e projetos desenvolvidos de maneira criativa e inovadora nas escolas da rede pública estadual (Foto: Divulgação/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Executiva e por meio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (NUPI), divulga o edital de seleção de artigos para a 5ª edição da Revista Digital “Espie! Criatividade e Inovação na Rede”. O objetivo desta seleção é realizar a divulgação de projetos e práticas pedagógicas diferenciadas desenvolvidas em escolas estaduais, dando protagonismo aos professores realizadores e servindo como um canal de diálogo entre a Secretaria e o ambiente escolar.

Pode participar do concurso qualquer professor, coordenador ou diretor da rede pública estadual de ensino de Sergipe, ativo ou aposentado, desde que esteja devidamente registrado no quadro de servidores da Seduc. Cada concorrente poderá inscrever até dois relatos, podendo apenas um ser selecionado, não havendo também restrição para professores participantes das edições anteriores.

De acordo com a jornalista Gleice Queiroz, coordenadora do NUPI, a divulgação dos relatos e artigos dos professores faz parte da política de comunicação pública da Seduc, nesta edição, abrindo também espaço para que o professor de educação física relate experiências pedagógicas na área do esporte escolar. “Queremos que o professor, sem distinção de área em que atua, seja protagonista da revista, que trará, de forma criativa, ilustrativa e artística, o trabalho daqueles que fazem parte e movimentam a comunidade escolar”, afirma.

Inscrição

O tema da revista é Criatividade e Inovação na Educação Básica. O candidato poderá se inscrever gratuitamente através do e-mail nupi.seduc@seduc.se.gov.br, enviando o artigo através de arquivos em formato DOC ou PDF, não ultrapassando o tamanho de 5MB e a quantidade de cinco laudas. O prazo de submissão dos trabalhos será de 12 de março a 26 de abril.

O resumo obrigatório deverá ter no máximo 10 linhas, bem como parágrafos iniciados com recuo, espaçamento simples e com as citações e revisão bibliográfica seguindo as normas ABNT.

Em caso de haver fotos, desenhos, ilustrações que de algum modo envolvam o projeto, o candidato deverá enviar junto ao e-mail da inscrição cada arquivo separadamente, sem inserir no PDF ou no DOC.

Seleção e resultado

Os trabalhos serão apreciados pela comissão de seleção, composta por servidores do Nupi, no período de 29 de abril a 17 de maio. A divulgação do resultado acontecerá no dia 21 de maio, através do portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br) e pelo e-mail dos inscritos, com a lista dos selecionados. Ao todo, serão selecionados sete trabalhos, de autores diferentes.

O lançamento da 5ª edição da Revista Digital Espie! Será no dia 1º de julho. Mais informações podem ser obtidas através do edital (http://seed.se.gov.br/ARQUIVOS/NUPI.EDITAL.PDF), pelo telefone 3194-3331 ou pelo e-mailnupi.seduc@seduc.se.gov.br.

Iniciativa inédita do governo estadual, a “Espie!” tem periodicidade trimestral e visa divulgar o trabalho de professores e professoras, a partir do relato de experiências inovadoras exitosas desenvolvidas em escolas da rede pública estadual, além de servir como um canal de diálogo entre a Seduc e a comunidade escolar, proporcionando ainda um intercâmbio entre os profissionais da rede.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais