Inscrições do Pré-Universitário da Seed diminuíram em 2007

O concurso vestibular 2007 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) terá menos alunos do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, o antigo Pré-Seed, este ano. Somente 1.021 participantes do programa, todos oriundos da rede pública de ensino, disputarão as 4.070 vagas da instituição.

 

O número é 20,42% menor que a quantidade de inscritos do ano passado. Segundo o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Dase/Seed), para o vestibular 2006 mais de cinco mil estudantes foram inscritos.

 

A razão da diminuição dos inscritos é por conta da obediência à Lei Eleitoral, que proíbe doações ou vantagens com recursos estatais. “Esse ano não houve pagamento da isenção dos alunos”, confirma a pedagoga do Dase Maria Auxiliadora Alves Venâncio.

 

Apesar da diminuição, a maioria dos cerca de 33 mil inscritos no vestibular 2007 da UFS fazem parte da rede pública de ensino. “60% dos inscritos no vestibular ainda são oriundos do escolas públicas”, segundo relata o coordenador do Concurso Vestibular da UFS Manuel Leite.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais