Inscrições para o concurso da CMA começam no dia 8 de setembro

(Foto: Portal Infonet)

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Nitinho (PSD) anunciou que as inscrições do concurso público para provimentos de cargos da Casa Parlamentar serão reabertas no dia 8 de setembro. “A comissão organizadora do concurso se reuniu e ficou definido que as provas serão realizadas no dia 22 de novembro deste ano”.

Nitinho relembrou que de fato o concurso já era para ter sido realizado, mas diante do quadro da pandemia da Covid-19, foi necessário aguardar para tomar uma decisão. “Bastante preocupados com o adiamento das provas, durante esses últimos cinco meses, fizemos reuniões com a comissão do concurso e na última batemos o martelo que iríamos fazer o concurso ainda esse ano, mesmo ainda sem ter a previsão orçamentária para o próximo ano. Se faz necessário realizar concurso para a Câmara Municipal de Aracaju pois o último foi feito há mais de 30 anos”, analisou.

O presidente informou que solicitou à comissão organizadora do concurso  que debatesse com a banca selecionada para a aplicação das provas, neste caso a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a definição de um novo cronograma do concurso. “A comissão definiu junto com a FGV que serão reabertas as inscrições no período de 8 à 28 de setembro para quem quiser participar do certame e não tinha feito a inscrições anteriormente. Também ficou definido que a aplicação das provas acontecerá dia 22 de novembro”, relatou.

Concurso

As provas aconteceriam a princípio no dia 17 de maio, mas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. No total, são 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para nível superior, com remuneração variando entre R$ 1,6 mil e R$ 2,3 mil. A validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Câmara.

O link da inscrição será disponibilizado pela FGV em seu site, na data de reabertura da mesma.

 

Com informações da CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais