Inscrições para o Enem nesta segunda

As inscrições para a edição 2008 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira, 5, e vão até o dia 30. As provas acontecem no dia 31 de agosto em cerca de 1,4 mil municípios. A expectativa é que participem dessa edição pelo menos 3 milhões de estudantes.

 

Neste ano a avaliação completa 10 anos e o Ministério da Educação (MEC) comemora o crescimento da participação dos candidatos. A primeira edição, em 1998, contou com 157 mil inscritos. Em 2007, foram 3,5 milhões.

 

Para a coordenação do Enem, a principal razão do aumento de inscrições está na criação do Programa Universidade para Todos (ProUni), que utiliza a nota do Enem como critério de seleção para concessão de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. O benefício é exclusivo para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

 

A prova é formada por uma parte objetiva, composta por 63 questões, além da redação, e é aplicada simultaneamente em todo o país, com a participação tanto dos alunos concluintes do ensino médio como de egressos.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais