Inscrições para o Prêmio Educador Nota 10 seguem até o dia 27

(Foto: Divulgação/Seduc)

Professores da rede pública e particular de ensino de todo país já podem se inscrever no Prêmio Educador Nota 10, edição 2019. Os educadores têm até o dia 27 de maio para realizar a inscrição.

A premiação tem caráter pedagógico/educacional, sem qualquer modalidade de sorteio, e visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas formais de ensino regular, públicas e/ou privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.premioeducadornotadez.com.br onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com todos os dados para sua identificação pessoal e profissional. No site, o participante também poderá ler atentamente o edital e aceitar todas as condições, declarando estar de acordo com os requisitos de participação e garantindo que todas as informações prestadas em razão de sua participação são verdadeiras.

Em 2015, o trabalho “Feira Livre: espaço de aprendizagem”, coordenado pela professora da rede estadual de Sergipe, Paloma Silva Santos, ficou entre os dez premiados nacionalmente no Prêmio Educador Nota 10.  Paloma concorreu com mais de 3.600 trabalhos inscritos em todo o país.

Para a realização do trabalho, durante dois meses, alunos da 7ª série da Escola José de Alencar Cardoso, localizado no Bairro Bugio, em Aracaju, juntamente com a professora Paloma Silva e dois estagiários de licenciatura que trabalhavam na unidade realizaram atividades especiais em sala de aula e visitaram feiras livres.

A professora Paloma Silva conta que a conquista foi uma experiência muito enriquecedora. “É sempre bom ter esse tipo de reconhecimento, ainda mais quando envolve os principais personagens que são os alunos. Foi importante para eles pelo fato de ser uma escola de periferia ter sido premiada nacionalmente, a gente buscou enaltecer as potencialidades presentes aqui no bairro para criar o sentimento de pertencimento para elevar a autoestima e melhorar o aprendizado”, relata.

Ela completa dizendo que é necessário que mais professores tenham a oportunidade de passar por essa experiência. “A gente tem ótimos professores com muitos projetos em andamento. A questão é que a gente não divulga, então é preciso registrar cada passo do nosso trabalho com fotografias, vídeos e anotações e em seguida se inscrever no prêmio”, incentiva.

O Prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. O Prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Fonte: Seduc

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais