Inscrições para o PSS da FHS começam nesta segunda-feira, 23

0
Novo Processo Seletivo da FHS reservará 50% das vagas para recém-formados (Foto: SES)

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) abrirá nesta segunda-feira, 23, a partir das 8h, prazo de inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS). Serão dois editais: um destinado a profissionais médicos e outro para nível superior em várias categorias. A novidade deste PSS é a reserva de 50% das vagas para recém-formados com até três anos de formação. As inscrições deverão ser feitas no endereço www.saude.se.gov.br.

O objetivo, segundo o diretor de Recursos Humanos da FHS, Ives Deda Gonçalves, é preencher as escalas de plantão na Rede Estadual de Saúde. “Além da oportunidade para aqueles que estão iniciando no mercado de trabalho, os profissionais que já atuam na rede em contratos antigos, que se tornaram indeterminados, deverão participar. Todos têm que refazer o PSS para regularização desses contratos, de acordo com a determinação do Ministério Público Estadual e Federal. Essa substituição não é automática, é cadenciada, visando, inclusive, a continuidade do serviço”, disse Ives.

As vagas disponíveis no PSS para médicos são nas especialidades:  cardiologia, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, médico do trabalho, medicina intensivista adulto, nefrologia, nefrologia pediátrica, psiquiatria, neonatologia, neurologista, neurocirurgião, oftalmologia, oncologista clínico, oncologista clínico pediátrico.

Também tem vaga para ortopedista, pediatra, radiologia, regulador, ultrassonografista, urologista, cardiopediatra, angiologista, pneumologista, dermatologista, cirurgião de mão, otorrinolaringologia, cirurgião oncológico pediátrico, geneticista, médico auditor, radioterapia, coloproctologia, reumatologia.

Já as vagas disponíveis no PSS para profissionais não médicos são: assistente social, biomédico, bucomaxilo, odontólogo, enfermeiro generalista, enfermeiro intensivista, enfermeiro oncológico, enfermeiro obstétrico, enfermeiro do trabalho, engenheiro do trabalho, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.

 Nível médio, técnico e SAMU

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informa, ainda, que haverá Processo Seletivo Simplificado(PSS) para nível médio e técnico com as inscrições abertas a partir do dia 30 de setembro e do SAMU com inscrições abertas a partir do dia 23 de outubro. Os respectivos editais ainda serão lançados e amplamente divulgados.

Fonte: ASN

Comentários