Inscrições para o Simula Enem começam nesta segunda-feira, 1º

As provas têm como objetivo preparar os alunos da Rede Estadual de Ensino para o Enem (Foto: ASN)

Começam nesta segunda-feira, 01, as inscrições para o simulado presencial que busca a preparação de alunos da Rede Estadual de Ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de julho e as provas serão realizadas nos dias 18 de agosto e 1º de setembro.

O público-alvo são os estudantes do Pré-Universitário e do 3º ano da Rede Estadual ou alunos em qualquer etapa da Educação de Jovens e Adultos (EAJE). Os interessados devem se inscrever através do portal da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura.

Segundo informações da Secretaria, no primeiro dia de provas, os estudantes responderão a questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas. Além disso, farão uma redação de acordo com os critérios exigidos no Enem. Já o segundo dia é destinado às provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O simulado faz parte do Programa Pré-Universitário da Seduc e é coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase). Outras informações no site da Secretaria.

Com informações da Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais