Instituição oferta 17 cursos on-line e gratuitos em diversas áreas

Estudantes podem ser inscrever e participar dos cursos gratuitamente 

Durante o período do isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, estudantes usaram o tempo livre para se capacitar. Muitas instituições ofertaram, e ainda ofertam, de forma gratuita e totalmente on-line, cursos de capacitação em diversas áreas de ensino.

Uma delas é a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A instituição oferece 17 cursos gratuitos e on-line para aprimoramento do conhecimento de jovens e adultos. Os programas de aprendizagem ficam disponíveis durante 24 horas em ciclos mensais e para receber o certificado de conclusão os estudantes precisam atingir o mínimo de aproveitamento do conteúdo das aulas. As inscrições começam a cada primeiro dia do mês e podem ser realizadas através do site da instituição.

Veja, abaixo, os cursos disponíveis.

1 – Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho para Prevenção à Covid-19 (Carga horária de 8 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

2 – Administrando o seu Dinheiro (Carga horária de 12 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 70% de aproveitamento ao final do curso.

3 – Qualidade no Atendimento e Postura Profissional (Carga horária de 10 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 75% de aproveitamento ao final do curso.

4 – Redação Administrativa (Carga horária de 10 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 75% de aproveitamento ao final do curso.

5 – Comunicação no Foco Organizacional (Carga horária de 20 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

6 – Comunicação Efetiva (Carga horária de 12 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 75% de aproveitamento ao final do curso.

7 – Tecnologia da Informação e Comunicação (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

8 – Segurança do Trabalho (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

9 – Noções Básicas de Mecânica Automotiva (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

10 – Metrologia (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

11 – Lógica de Programação (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

12 – Fundamentos de Logística (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

13 – Empreendedorismo (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

14 – Educação Ambiental (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

15 – Desenho Arquitetônico (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

16 – Consumo Consciente de Energia (Carga horária de 14 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 60% de aproveitamento ao final do curso.

17 – Satisfação do Cliente (Carga horária de 40 horas on-line). O estudante receberá o certificado após obter 75% de aproveitamento ao final do curso.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais