Instituições devem enviar dados do Censo até agosto

(Foto: MEC)

A coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015 teve início na última segunda-feira, 8, em todo o país. Para este ano, a principal novidade é que serão coletadas informações sobre o ensino a distância. O prazo para envio das informações pelas instituições de educação básica segue até 12 de agosto. A data de referência dos dados é a última quarta-feira de maio (27).

Os formulários devem ser preenchidos por meio da plataforma do Educacenso, pelo diretor ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação. Para mais informações, os gestores podem acessar a página do Censo Escolar no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Panorama – O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. O levantamento é feito com a colaboração dos estados, Distrito Federal e municípios e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

A partir das informações coletadas pelo censo, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. É com base nos dados do censo que são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, a riqueza das informações serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica no Brasil.

Dados de 2014 – o Censo Escolar 2014 registrou 49,8 milhões de matrículas na educação básica brasileira. O número de escolas foi de 188.673, sendo 79% públicas e 21% privadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Inep

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais