Investir em curso de idiomas ou fazer pós-graduação?

Saiba o melhor momento para investir nas qualificações (Foto: Pixabay)

Terminar a faculdade e colar grau é o grande sonho de todo universitário para poder continuar a trajetória no mercado de trabalho. No entanto, encerrar este ciclo nos dias atuais requer também pensar – e pesar – bem os próximos passos. Seria o momento de fazer um curso de inglês para ser um profissional bilíngue? Ou seria o caso de investir em uma pós-graduação para tornar-se especialista em algum segmento?

Curso de Inglês

Os cursos de inglês proporcionam o amplo aprendizado sobre a gramática, escrita, escuta e pronúncia no idioma estudado. Geralmente são divididos em níveis: básico, intermediário e avançado. Em cada etapa são desenvolvidas atividades que proporcionam novos conhecimentos ao estudante, até que alcance a fluência no idioma.

Pós-graduação 

pós-graduação é um curso de nível superior que confere uma titulação ao profissional. Quem faz esta escolha também deve optar entre os tipos lato sensu ou stricto sensu. A pós-graduação lato sensu tem duração média entre um e dois anos e torna o profissional especialista em um campo da sua área de formação. Já a stricto sensu abrange os cursos de mestrado e doutorado, e tem como foco a preparação para a carreira acadêmica.

Qual escolher? 

As duas formações são importantes para uma carreira de sucesso. No entanto, consultores de carreira e recrutadores indicam aos profissionais primeiramente aprimorarem os seus conhecimentos em inglês. Isso porque, a fluência nesse idioma é bastante valorizada no mercado. Até mesmo quem pensa em cursar o mestrado e doutorado precisa saber inglês, ao menos no campo da leitura.

Após aprofundar o entendimento no idioma, o profissional pode dar seguimento a sua capacitação com a pós-graduação. No entanto, antes da decisão, é importante verificar o seu plano de carreira pessoal e analisar qual das oportunidades se adequam melhor a aos seus objetivos na carreira.

Fonte:  Agência Educa Mais Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais