Jogos da Primavera 2020: competição estudantil terá calendário adiado

0
Não se tem ainda uma previsão de data, porque se aguarda o desdobramento dos acontecimentos e a evolução do enfrentamento ao coronavírus (Foto: Ascom Seduc)

Os 37° Jogos da Primavera, cuja primeira etapa seria iniciada no dia 2 de abril, teve o seu calendário adiado, ainda sem data definida. A superintendente de Esporte, Mariana Dantas, informou que o início foi adiado. Não se tem ainda uma previsão de data, porque se aguarda o desdobramento dos acontecimentos e a evolução do enfrentamento ao coronavírus.

“Resolvemos adiar também o início dos 37º. Jogos da Primavera. Até porque, as aulas estão suspensas em toda a rede escolar, e não teria sentido se permanecer com o calendário dos Jogos da Primavera. No entanto, enfatizamos que eles vão acontecer, muito provavelmente no segundo semestre, com um formato adaptado. A ideia é que nós continuemos fomentando o esporte na comunidade escolar como um todo”, afirmou Mariana Dantas.

Ainda segundo a superintendente, o estado de Sergipe prossegue com o objetivo de captar grandes eventos esportivos para o próximo ano, inclusive a seletiva dos Jogos Escolares da Juventude. Os projetos esportivos definidos para este primeiro semestre ou foram adiados para o segundo semestre ou para o próximo ano.

“Como grandes campeões que somos nas areias, nos ginásios, nas quadras, nas pistas, nos tatames e nas piscinas, nós temos que ser campeões na vida também. Temos certeza de que quando passar toda essa pandemia que estamos vivendo, o esporte será a salvação para a vida de muitos de nós”, concluiu Maria Dantas.

Fonte: Seduc

Comentários