Jovens de Capela serão capacitados para trabalhar com cana-de-açúcar

0
Jovens da região serem qualificados na cadeia produtiva da cana-de-açúcar (Foto:  Arquivo  CNA/Faese)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Capela e usinas da região para realizar o Programa de Aprendizagem Rural. O objetivo do treinamento é capacitar jovens para o mercado de trabalho. O treinamento atenderá 58 jovens, distribuídos nas Usinas: Taquari, Iolando Leite, Junco Novo e Campo Lindo.

O Programa de Aprendizagem Rural tem por objetivo atender à Lei de Aprendizagem 10.097/00, que prever que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar com carteira assinada adolescentes e jovens de acordo com o percentual exigido na empresa.

O coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar/SE, Gladson Silva, explica que serão abertas quatro turmas de Aprendizagem Rural no próximo semestre e um dos municípios beneficiados é Capela. Um dos objetivos do programa é gerar oportunidades para os jovens que participam do curso.

“O programa tem duração de um ano sendo seis meses em sala de aula, com conteúdo teórico e prático, e seis meses de prática profissional na empresa. Uma oportunidade para os jovens da região serem qualificados na cadeia produtiva da cana-de-açúcar. As usinas também são beneficiadas por receber uma mão de obra qualificada”, afirma.

A prefeita de Capela Silvany Manlak destaca a importância da parceria.“A educação é o objeto de transformação do mundo, digo e repito isso sempre, é a maneira de elevar o nível do país, através da transformação propiciada pela educação. A minha alegria é realizar uma ação que visa promover educação e geração de renda aos jovens estudantes de Capela. Estou satisfeita em promover esta parceria”, destacou a prefeita.

Fonte: Senar/SE

Comentários