‘Jovens Embaixadores’ poderá levar alunos aos EUA

(Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Educação/Serviço de Ensino Médio, firmou parceria com o Programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, com o apoio da ONG Companheiros das Américas.

Esse programa tem como objetivo principal, entre outros, a oportunidade de expandir horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e Estados Unidos. Essa chance é oferecida aos alunos da rede pública de ensino.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Para participar do ‘Jovens Embaixadores', os alunos precisam preencher alguns requisitos, como ter nacionalidade brasileira; idade entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até o dia 31 de janeiro de 2016); boa fluência oral e escrita em inglês; ser aluno do ensino médio na rede pública; estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições até o dia 9 de agosto, via Facebook do programa, acessando o link de inscrição do programa para preencher o formulário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais