Jovens universitários criam e expõem carro em shopping da capital

Jovens universitários apresentam carro projetado e fabricado para corrida tipo Fórmula (Foto: Divulgação / Ascom Shopping Riomar)

Nesta sexta-feira, 29, até próximo domingo, 31, o RioMar Aracaju acolhe a exposição de um carro de corrida tipo Fórmula, construído pela Escuderia UFSAE, composta por alunos de várias áreas do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Sergipe. Além do trabalho, os universitários irão mostrar o projeto de desenvolvimento do veículo, os resultados alcançados nos estudos e competições nas quais participaram e venceram, além de outros eventos que irão participar no futuro.

O carro estará em exposição no corredor do supermercado GBarbosa, próximo à escada rolante. Na sexta e  sábado,  a mostra irá funcionar das 10h às 22h e no domingo, das 14 às 22h. Vale conferir o trabalho dos meninos e conhecer todo processo que os futuros engenheiros utilizaram na construção dessa supermáquina!

Com esse novo protótipo, a Escuderia UFSAE participará da Fórmula SAE Brasil 2019, com a ambição de subir sua posição no certame nacional, ficando entre as 20 melhores do país.

Sobre a Escuderia UFSAE

A Escuderia UFSAE é uma equipe de competição formada por cerca de vinte estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que tem como principal objetivo projetar, fabricar e aperfeiçoar um carro de corrida do tipo Fórmula para a competição ‘Fórmula SAE Brasil’, evento que acontece anualmente em Piracicaba, no estado de São Paulo. A equipe foi formada em 2011 pelo Departamento de Engenharia Mecânica da UFS e atualmente está locada no Centro de Competições da Universidade.

Com o novo protótipo, a Escuderia UFSAE participará da Fórmula SAE Brasil 2019 (Foto: Divulgação / Ascom Shopping Riomar

Através dessa iniciativa, alunos de várias áreas de exatas, como Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Matemática, Engenharia da Computação e Engenharia Eletrônica, têm a oportunidade de melhorar a formação profissional, trabalhando em projetos sofisticados e colocando em prática todos os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula, além de complementar esse conhecimento buscando informações em áreas alternativas como automobilismo, cujo foco sempre é criar projetos de alta qualidade.

A Escuderia UFSAE já participou de três competições: uma em 2013 e as seguintes em 2016 e 2017. Na última participação, em 2017, na Fórmula SAE Brasil, a equipe ocupou a 32ª posição no geral e teve o circuito elétrico considerado um dos melhores de toda competição. Em 2016 a equipe se destacou nacionalmente na apresentação de business do projeto, que recebeu a terceira colocação nacional.

Na competição que aconteceu em 2018, a equipe optou por não participar a fim de aperfeiçoar conhecimentos através de intensos testes, que serviram de base para a construção, neste ano, de um novo carro.

Com esse novo protótipo, a Escuderia UFSAE participará da Fórmula SAE Brasil 2019, com a ambição de subir sua posição no certame nacional, ficando entre as 20 melhores do país.

Fonte: Assessoria Riomar Shopping Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais