Justiça concede liminar contra serviços de cursos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Justiça determinou a suspensão das atividades da Escola Técnica Residência Saúde, que segundo a liminar não tem credenciamento para atuar fora do Estado de Alagoas. As informações da Justiça são de que a escola não é credenciada junto ao Ministério da Educação, nem tampouco junto ao Conselho Estadual de Educação de Sergipe, sendo, portanto, ilegal a atuação desta escola em Sergipe.

A determinação do juiz Marcel de Castro Britto pode terminar em multa no valor de R$ 1 mil, em caso de descumprimento. A escola não poderá  realizar matrículas nos serviços educacionais referentes aos cursos de técnico de farmácia, técnico em meio ambiente, técnico de análises clínicas, técnico de nutrição e dietética, técnico de enfermagem, habilitação técnica para auxiliares de enfermagem, técnico em saúde bucal, capacitação em dependência química, curso profissionalizante de agente de saúde, educação de jovens e adultos do ensino médio, educação de jovens e adultos do ensino médio com aproveitamento no 1º ano, como também 1º e 2º anos.

Na tarde desta quarta-feira, 21, a equipe do Portal Infonet falou com o promotor de Justiça, Fausto Valois, que ressaltou que foi procurado por representantes do curso. O promotor disse que orientou os representantes a procurarem o Conselho Estadual de Educação, vinculado à Secretaria de Estado da Educação, para que fossem fornecidas as devidas explicações.

A equipe da Infonet também ligou para a Escola Técnica Residência Saúde, mas a informação é que a responsável estava em reunião e retornava para se prenunciar sobre o assunto. A Infonet permanece a disposição por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais