Justiça Federal determina inscrição de estudantes no Vestibular Seriado da UFS

O juiz federal Edmilson da Silva Pimenta determinou que a Universidade Federal de Sergipe (UFS) efetue a inscrição das estudantes Elidayse Santos Filho e Jaquelaine de Argolo Santos no Vestibular Seriado 2008. Ambas não conseguiram realizar a inscrição no Processo Seletivo deste ano.

Segundo a defesa das candidatas, durante os dois últimos anos, fizeram a prova do Vestibular Seriado da UFS correspondente aos anos de ensino médio, porém não conseguiram efetuar a inscrição para o Vestibular 2008, já que não possuíam computadores, com acesso à internet, em suas residências e tiveram que se deslocar para encontrar algum disponível, somente o conseguindo ao final do último dia de inscrição. 

Elas alegaram ainda que tal ocorreu porque a UFS inovou este ano no procedimento da inscrição para o Vestibular, estabelecendo que seriam realizadas apenas pela Internet, o que segundo Elidayse e Jaquelaine, foi tentado que, infelizmente, viram frustradas as suas pretensões, pois, em virtude de erro do sistema, a primeira não conseguiu gerar a guia de pagamento da inscrição, enquanto que a segunda sequer teve acesso ao sistema, provavelmente, em razão do grande número de acessos no último dia das inscrições.

A UFS terá um prazo de cinco dias, após a intimação da decisão, para que informe, comprovadamente, o atendimento a esta ordem judicial.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais