Justiça: transporte escolar deve ser regularizado em Itabaianinha

A liminar determina que o estado de Sergipe regularize a situação do transporte escolar no município de Itabaianinha (foto: arquivo Portal Infonet)
Atendendo aos pedidos constantes da tutela cautelar requerida pelo promotor de justiça, Luís Felipe Jordão Wanderley, o poder judiciário deferiu liminar em caráter antecedente e determinou que o estado de Sergipe regularize a situação do transporte escolar no município de Itabaianinha.

A justiça determinou que o Estado seja compelido a abster-se de realizar o transporte escolar de crianças e de adolescentes com superlotação de passageiros na área territorial do município de Itabaianinha, bem como a fornecer os veículos especialmente destinados à condução coletiva de escolares na quantidade necessária para a realização do transporte de forma segura, com respeito à lotação permitida e com cintos de segurança.

De acordo com os autos, pais de alunos daquele município reclamaram à Promotoria de Justiça, que o Estado de Sergipe somente fornece um ônibus escolar no turno matutino para fazer o transporte dos alunos dos Povoados Ilha, Poxica, Pedra de Légua, Jacaré e Angelim, com destino aos colégios estaduais Prefeito Joaldo Lima de Carvalho e Monsenhor Olímpio Campos.

O juiz de direito determinou que as medidas judiciais sejam cumpridas em 10 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil reais.

Fonte: MPE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais