Lagarto: Sintese e prefeito Lila Fraga entram em acordo

(Foto: divulgação)

Conforme prometido na reunião do dia,9, a prefeitura de Lagarto, através da secretária de Educação, Frâncilan França, entregou, pessoalmente, a contra proposta e as cópias dos extratos das contas do município ao Sintese, na segunda-feira,14, com o objetivo de apurar o atraso dos salários de dezembro e o décimo terceiro, deixados pela antiga gestão, o que está comprometendo os trabalhos e as finanças da atual administração. 

De acordo com os dados apurados pela equipe financeira municipal, a prefeitura de Lagarto se propôs a pagar a parcela total do décimo, além do salário de janeiro. Para isso, foi preciso um estudo detalhado com a equipe, analisando durante todo o fim de semana para, enfim, dar uma resposta aos servidores penalizados pela administração anterior.

Durante a visita à sede do sintese, Francilan França foi recebida por membros do sindicato e em seguida convidada a assistir à Assembleia, um fato inédito para o município e para a categoria, já que, dificilmente, uma secretária de educação participa, tão de perto, de uma negociação tão complicada como essa.

“Estou sendo a porta voz do prefeito que tem se dedicado ao máximo para contribuir de forma satisfatória com nós professores. As contas deixadas pelo antigo gestor, não são nada agradáveis e, hoje, como compromisso que temos, trouxemos esse resultado”, disse Francilan, sendo ovacionada e recebendo uma forte e demorada salva de palmas pela disposição em ir até a sede do sintese no dia e hora marcada com os membros da categoria.

Francilan lembrou que, assim como eles, ela também foi prejudicada, pois a mesma faz parte do quadro efetivo de professores do município. Disse ainda que tudo que for para o bem da categoria, o prefeito fará da melhor maneira possível, sem prejudicar nenhuma das partes envolvidas. “Esse dados, que vocês estão recebendo, comprovam como o prefeito recebeu a prefeitura. E mesmo com os cofres zerados, ele está fazendo todo o esforço para deixar os salários da gente em dia”, disse a secretária

O professor Nazon Barbosa, militante e um dos responsáveis pela coordenação do Sintese em Lagarto disse que esse gesto do prefeito, juntamente com a secretária, foi valioso, uma vez que estão se mostrando compromissados com a categoria dos servidores públicos e, em especial, com a dos professores.

“O gestor agiu de forma sensível, ele honrou a palavra que nos deu semana passada. Esse encontro, nessa manhã, mostra que teremos boas relações com essa administração. Nossas discussões serão ouvidas, tenho certeza, por essa equipe”, elogiou o professor Nazon, popularmente conhecido na região.

No final do encontro, a contraproposta foi aceita por todos que estavam presentes e uma nova reunião com o prefeito no começo de fevereiro já foi agendada para encontrar solução para o salário do mês de dezembro e o pagamento do terço ferial de janeiro.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais